sábado, 25 de fevereiro de 2012

Desenvolvimento de Coleção com Santa Cris e Nil Lima


O Laboratório de Moda - Coletivo Difusão é um grupo de estudos e experimentações com a participação integrada de diferentes profissionais do campo da moda. Seu objetivo é estimular a criatividade e o desenvolvimento do vestuário observando a sustentabilidade global e a realidade Amazônica. É também um processo de vivência puramente artística.

“Desenvolvimento de Coleção” será uma conversa com os estilistas das marcas Santa Cris e Nil Lima. Uma abordagem dinâmica sobre as atividades de planejamento, pesquisa de tendências, cores, tecidos, aviamentos, briefing modelagem e corte, protótipos, definição das peças, catálogo, produção, vendas, publicidade, lançamento e o feedback.

Santa Cris é uma marca de roupas artesanais que existe desde 2007. Sempre focada nas tendências produz peças únicas e sob medida. Realizadora da feira Vitrine Rosa Choque” e do ciclo de palestras “Santa Cris convida”.

Nil Lima desenvolveu projetos com Reinaldo Lourenço, Fernando Pires e Ellus Indústria e Comércio. Mantém uma marca com seu nome desenvolvendo acessórios e vestuários.

Esta atividade é realizada pelo Laboratório de Moda do Coletivo Difusão em parceria com o Poéticas Visuais, Nós Ambiente, Casa Fora do Eixo Amazônia e Universidade Fora do Eixo.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Primeiro gostaria de parabeniza-la pela marca! Adorei as peças que estão no facebook da marca, especialmente um vestido vermelho de malha que tem uma caveira! Totalmente perfeito!
    Me chamo Vanessa e sou de Belém, conheci sua marca através da loja colabora, da época em que vendia lá. Estou abrindo uma loja colaborativa aqui em Belém agora em março e gostaria muito de poder conversar com você sobre a loja. Se você ainda tiver interesse em vender aqui em Belém, entre em contato comigo!
    E-mail: fofettebijou@gmail.com ou pelo e-mail da loja: lojacolmeia@gmail.com
    Já criamos o facebook da loja: http://www.facebook.com/lojacolmeia

    Beijos
    Vanessa

    ResponderExcluir