quinta-feira, 25 de abril de 2013

Inventando Moda de Doris Treptow

Inventando Moda, de roupa nova



A minha Diva da moda já esta com o seu livro à venda. e vc não pode deixar de ter um guia completo para vc inventar moda.

Chega ao mercado a quinta edição do livro Inventando Moda: Planejamento de Coleção (ISBN: 978-85-903718-2-3) da designer e professora de moda Doris Treptow. Essa edição comemora os 10 anos do lançamento original da obra e promove ampliação e atualização do conteúdo da mesma. O livro discute moda, marketing, gestão e planejamento de coleção, promoção e comercialização, e funciona como uma proposta de metodologia para o trabalho de designers. Segundo o presidente emérito da ABIT e presidente da FIESP/SP, Sr. Paulo Skaf, “a obra é uma ferramenta de estudo e reciclagem para quem está ou para quem vai entrar no negócio da moda”.

Inventando Moda é parte da bibliografia adotada pelas principais instituições de ensino de moda no Brasil. Com impressão pela Gráfica Pallotti, a nova edição tem encadernação de luxo e é ricamente ilustrada com imagens de passarela de designers brasileiros. “Apesar de estar fora do Brasil, acho importante celebrar o design brasileiro, por isso a maioria dos exemplos citados no livro referem-se a marcas e designers brasileiros. Isso diferencia Inventando Moda de publicações estrangeiras que retratam outra realidade.”- explica a Doris, que leciona no Savannah College of Art and Design, nos Estados Unidos, desde 2005. Dentre esses exemplos encontram-se as estratégias de marcas do Morena Rosa Group, o uso de temas de inspiração por Oskar Metsavaht da Osklen, e o papel do stylist na produção dos desfiles de Alexandre Herchcovitch.





O livro se encontra disponível através do site http://www.ciadoslivros.com.br/inventando-moda-planejamento-de-colecao-2013-edicao-5-p546511/ . A partir de maio poderá ser obtido também com as demais livrarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário