terça-feira, 29 de setembro de 2015

Manauara Shopping promove arrecadação de cabelos e ações no Outubro Rosa



No mês em que o Brasil se une para alertar sobre a importância do câncer em mulheres, o centro de compras vai promover ação de solidariedade e uma palestra educativa.


Neste mês de outubro em que todo o Brasil se veste de rosa para apoiar a luta contra o câncer, o Manauara Shopping promove ações que envolvem seus clientes e lojistas em prol da prevenção da doença que mata milhares de mulheres a cada ano, no País.

E já começa no dia 1o, com todas as fachadas do centro de compras banhadas pela luz cênica na cor rosa. No dia 15, haverá uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama e de útero para lojistas e colaboradores do shopping, com entrada franca.

Nos dias 19 e 20 de outubro, em parceria com a Amanda Beauty Center, promove uma campanha para arrecadar doações de cabelos para a confecção de perucas que serão doadas para mulheres em tratamento de câncer atendidas pelo Centro de Integração Amigas da Mama (Ciam) – organização não-governamental que dá assistência a mulheres vítimas do câncer.

As clientes que aceitarem doar seu cabelo e levarem um quilo de alimento – que também será entregue para as mulheres atendidas pelo Ciam, vão ganhar o corte de graça. Este é o segundo ano consecutivo que o Manauara Shopping e a Amanda Beauty Center realizam a ação solidária. A novidade deste ano é que os cortes de cabelo poderão ser agendados pelo fone (92) 98414-0830.

No passado foram mais de 700 doadoras de cabelo, que rendeu a confecção de 150 perucas.

“Nosso objetivo, além de beneficiar mulheres que lutam para vencer o câncer, é incluir os manauaras nessa ação de solidariedade e conscientização”, explica o superintendente do Manauara Shopping, Rodrigo Galo.

Para a diretora presidente do Ciam, Joana Masulo, a iniciativa do Manauara Shopping é um modelo a ser seguido. “Se todas as grandes empresas tivessem essa responsabilidade com a comunidade onde estão inseridas não haveria a dificuldade que hoje existe para se manter instituições como a nossa”, afirmou.

Localizado na rua Nicolau da Silva, no bairro Aleixo, o Ciam presta suporte social, médico, psicológico e jurídico para mais de 50 mulheres com câncer todos os meses. Muitas delas vindas do interior do Estado e sem família na capital amazonense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário