sábado, 14 de dezembro de 2013

Música do beiradão inspira peças de roupas no Amazonas


Estilista Cristiane Batista conta que cenário amazônico cantado pelo Cordão do Marambaia está impresso em roupas e acessórios da coleção



MANAUS – A música do beiradão, foco de trabalho da banda amazônica Cordão do Marambaia, inspirou a confecção de roupas e acessórios exclusivos.  A coleção 'Marambaia' é composta por camisetas masculinas e femininas, bolsas, sacolas, saias e flores de seda para o cabelo que lembram o 'tropicalismo'.
Camisas da coleção Marambaia são inspiradas em tendência de tropicalismo. Foto: Reprodução/Facebook-Santa CrisCamisas da coleção Marambaia são inspiradas em tendência de tropicalismo. 
 
Além de camisetas, a estilista também criou enfeites para o cabelo inspirada no visual da banda. Foto: Reprodução/Facebook-Santa Cris 



 
 
Formado há três anos, o Cordão do Marambaia mistura ritmos amazônicos como carimbó, marabaixo e  beiradão. Beiradão é o nome dado ao som produzido nas beiradas dos rios da Amazônia. De acordo com a estilista responsável pelas peças, Cristiane Batista, a ideia surgiu em conversa com uma das vocalistas da banda, Karine Aguiar. Ainda de acordo com a estilista, é exatamente esse cenário de beiradão, rio, floresta, flores, frutos ofertados pelo cotidiano amazônico, que serviu de inspiração para a coleção.
“A coleção tem como conceito principal o tropicalismo, que é tendência atual. O toque regional, como  desenhos de açaí e buriti, é o diferencial das peças”, explica a estilista, da marca  Santa Cris. Ainda segundo ela, as peças foram produzidas em conjunto com a banda amazonense. Cerca de 40 peças estão prontas  para a exposição e desfile.
A produtora e jornalista Dheik Praia, dançarina do Cordão, desfilará  os looks selecionados durante o show de lançamento da coleção protagonizado pela própria banda. A prévia de lançamento foi realizada no início de novembro durante a  34ª Festa do Guaraná, no município de Maués, no interior do Amazonas.  Todas as peças foram vendidas. Cristiane conta que a coleção será produzida por tempo indeterminado.  “Produzirei as peças enquanto a banda existir”, avisa.
O show de lançamento da coleção 'Marambaia' acontecerá no próximo dia 22 de dezembro, a partir das 12h, no Garden  Buffet, na Rua Marques de Vila Real da Praia Grande, nº. 7, no bairro  Parque das Laranjeiras. A entrada custa R$25, com direito à feijoada.


Post copiado e colado do: Portal Amazônia repórter: Clarissa Bacelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário