sexta-feira, 26 de abril de 2013

‘Leve este Livro’ espalha histórias e cultura pelas cidades brasileiras

o

Missão desafia leitores de todo o Brasil a doar um livro para um desconhecido. Mais de 700 pessoas estão envolvidas.

Imagina na Copa lançou nesta semana, que é marcada pelo Dia Mundial do Livro, a sua segunda missão, “Leve Este Livro”. O objetivo é fazer com que livros esquecidos nas prateleiras de muitos brasileiros passem para as mãos de novos leitores. O desafio foi lançado para todo o Brasil, em parceria com o coletivo Simplicidades.
Toda a ação está sendo centralizada em uma página no Facebook, criada especificamente para a missão. Mas a repercussão tem ocorrido de forma viral, a partir da iniciativa dos usuários da rede social, que criam páginas de eventos específicas para sua região, onde eles compartilham imagens e informações sobre as doações de livros.
Até às 17h desta terça-feira (23), foram criados eventos do “Leve Este Livro” para 13 cidades brasileiras, como São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Santa Maria (RS), Salvador (BA) e Curitiba (PR). Mais de 700 pessoas estão envolvidas.
O “Que ônibus passa aqui?” foi a primeira missão do Imagina na Copa. O objetivo era colar adesivos nas paradas de ônibus de todo o Brasil com informações sobre qual linha passa em cada ponto. Jovens de mais de 20 cidades brasileiras se mobilizaram para pagar as impressões e adesivar os pontos. 
Pelo menos três mil pessoas estiveram envolvidas na força-tarefa, que foi lançada no início de março e ainda gera resultados. Parte dessa repercussão pode ser vista na página do “Que ônibus passa aqui?”, projeto idealizado pelo coletivo ShoottheShit.
Vídeo sobre a missão ‘Leve este Livro’ produzido pelo coletivo 14 Produçõeshttp://vimeo.com/64189602#at=

Nenhum comentário:

Postar um comentário