segunda-feira, 15 de abril de 2013

Edital do Concurso Cultural Vitrine Rosa Choque


"Concurso Cultural de Moda”

A feira de Moda Vitrine Rosa Choque, torna público o processo de inscrição para concorrer ao "Concurso Cultural de Moda" em sua terceira edição.

1. DO OBJETO:

1.1. O objeto deste é a convocação de pessoas com perfil profissional que tenham desenvolvido atividades importantes na área de moda a concorrer ao "Concurso Cultural de Moda". O prêmio tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento do setor, através da divulgação das marcas e nomes envolvidos no cenário da Moda local, numa fase em que os olhares se voltam para a sustentabilidade e a preservação do planeta, vendo a Amazônia como uma das principais fontes de inspiração.
1.2. A temática usada para o desenvolvimento do produto de Moda que será apresentado pelos inscritos deverá ser com foco na sustentabilidade, usando retalhos (brim) cedido pela Cooperativa Aliança.

2. DOS PARTICIPANTES:
2.1. O prêmio é direcionado aos alunos da rede de ensino sem distinção de nível e/ou instituição, profissionais da área de moda (Estilistas, Designers, Alfaiates, Costureiras, e áreas afins), maiores de quinze anos, residentes no estado do Amazonas, que tenham aptidão e desenvolva o produto de Moda ou não.
2.2. Participantes do Concurso de edições passadas do Vitrine Rosa Choque também poderão participar.
3. DAS INSCRIÇÕES:

3.1. As inscrições serão aceitas no período de 1 de Maio a 10 de Maio de 2013 no e-mail vitrinerc@gmail.com anexando croqui e memorial descritivo da peça.
3.2. O Candidato deverá preencher a ficha de inscrição com o nome, data de nascimento, telefone para contato e e-mail com o anexo 01 (um) croqui do look.
3.3. Após a entrega e preenchimento da inscrição os documentos serão analisados pela comissão de pré-seleção e passará o resultado que será divulgado no www.vitrinerosachoque.wordpress.com no dia 15 de Maio do ano em curso
3.4. Mediante a efetivação da inscrição o candidato deverá confeccionar o look de acordo com o croqui apresentado para desfilar na passarela do "Vitrine Rosa Choque" e participar de um editorial de moda produzido com o look escolhido.
3.5. Todos os retalhos que sobrarem da confecção da peça para o concurso devera ser elaborado outras peças para serem comercializadas durante a Feira de Moda Vitrine Rosa Choque e todo o lucro será de cada produtor.

4. DO CROQUI:
4.1. O croqui deverá ser em desenho estilizado colorido em formato digital (imagem)
4.2. Cada participante poderá concorrer com apenas um look.
4.3. O candidato é responsável pela autoria e conteúdo do trabalho, sendo automaticamente excluído da seleção em caso de plágio.

5. DO LOOK
5.1. O look poderá ser conceitual ou comercial.
5.2. O tema usado será a sustentabilidade.
5.3. A confecção do look deverá ser concluída até o dia 1 de junho do ano em curso.
5.4. A produção do look, como calçados e outros adereços ficaram por conta do candidato.

6. DO DESFILE:
6.1. O desfile será produzido por uma equipe de profissionais cedida pelo Vitrine Rosa Choque no dia 9 de junho em local a combinar.
6.2. Toda a programação, decoração e iluminação fica por conta do Vitrine Rosa Choque.

7. COMISSÃO JULGADORA:

7.1. A Comissão Julgadora será formada por profissionais e personalidades que representam instituições com competência para julgar de forma criteriosa os itens em analise.
7.2. A comissão julgadora irá analisar: criatividade, qualidade, identificação ao tema escolhido, inovação, harmonia, cores, formas, e os materiais utilizados na composição e confecção do look.

8. DESCLASSIFICAÇÃO:
8.1. Será desclassificado o candidato que não entregar a peça em data marcada, ou perder algum evento dentro da programação já estipulada como o editorial de moda e desfile de abertura do Vitrine Rosa Choque.
8.2. Será desclassificado caso o candidato apresente inexatidão nas informações na inscrição.

9. DA PREMIAÇÃO:
9.1. Prêmio em dinheiro para os 3 primeiros colocados.
9.2. Para o primeiro lugar uma máquina de costura e um Kit Loja sendo uma arara, cabides e um manequim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário