quinta-feira, 14 de junho de 2012

SPFW, maior evento de moda da América Latina, terá amazonense na loja Pop Up

Santa Cris leva coleção com 16 produções exclusivas
Texto especial para o blog
Claudia Valle
Legítima marca amazonense de produção artesanal, que promove moda, arte e design, a Santa Cris, da estilista Cristiane Batista, e a única participante do Amazonas na loja Pop Up do São Paulo Fashion Week, edição que lança as coleções de Primavera e Verão 2012/2013, que acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, de 11 a 16 de junho.
Santa Cris foi selecionada pelo projeto In-Mod, em parceria com o Sebrae-AM. Ao todo foram escolhidas 11 marcas criativas e exclusivas para estar nesta edição da Pop Up SPFW, que deve receber entre 10 mil e 12 mil visitantes por dia, no maior evento de moda da América Latina. A amazonense enviará 16 peças que ficarão em exposição.
“É uma felicidade ter sido selecionada e até o dia 8 devo enviar os produtos que estarão expostos na SPFW. Foram mais de 30 marcas e lojas que passaram pela seleção”, diz a estilista. A Pop Up é uma loja de produtos de design e itens de edição limitada que surge exclusivamente durante a semana de moda paulista.
O In-Mod é a sigla de Instituto Nacional de Moda e Design, que conta com convênio com o Sebrae Nacional para inserir as micro e pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado do setor modista. Santa Cris estará inserida ainda no projeto “Contextualizar na Moda”, outro contrato que visa incentivar a conquista de novos mercados, articular e fortalecer a rede de parceiros e empreendedores.













Além da marca amazonense, participam da Pop Up de junho A Bossa de Pano (PR), Karol Martins, Crystal Dog e Liverpool Camisetas, de Santa Catarina, Muy Shoes (DF), Menem Skateboard e Mãe D’Água, do Pará, Luluca Bolsas e Acessórios, e Tai Daí, da indústria carioca, e Goya Lopes (BA).
DIFERENCIAL
A coleção que Santa Cris apresentará no SPFW é a Graffiti, planejada a partir de uma interferência do artista plástico paulista Shock Maravilha, que grafitou a porta do ateliê da marca.
Com isso nasceu a ideia da coleção, envolvendo também artistas locais, como Adonay, Bonus e Ilovemagenta, contando com apoio da loja Point Paint Graffiti Shop, de Rodrigo Pot. Cada peça confeccionada é uma obra de arte para se vestir, única.
O estilista Oziel Costa desenvolveu algumas modelagens para a coleção, costura e acabamento das peças. O trabalho foi lançado ano passado, durante desfile na Saraiva Megastore.
As peças que ficarão expostas na Pop Up são vestidos, saias e camisetas: "Acredito que esses itens têm aceitação maior do público. O meu interesse é que as peças sejam comercializadas como obra de arte, além de garantir credibilidade da marca no mercado. E mostrar que a nossa cultura também tem espaço na moda de São Paulo", diz Cris.


POP UP
A Pop Up SPFW confirma uma tendência de intervenção urbana por parte das grandes marcas influenciadoras internacionais com objetivos além de simplesmente vender produtos. A cada edição da loja são apresentadas novas parcerias com artistas, estúdios, empresas focadas em arte, moda, comportamento e design. Também durante sua realização será apresentada a coleção SPFW Design, composta de produtos exclusivos, como totes bags, lápis, camisetas, moleskines, nécessaires, bottons e porta iPads.
 Fotos; Lane Lima e Cris

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