Santa Cris leva coleção com 16 produções exclusivas
Texto especial para o blog
Claudia Valle 
Legítima marca amazonense de produção artesanal, que promove moda,  arte e design, a Santa Cris, da estilista Cristiane Batista, e a única  participante do Amazonas na loja Pop Up do São Paulo Fashion Week,  edição que lança as coleções de Primavera e Verão 2012/2013, que  acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, de 11 a 16 de  junho.
Santa Cris foi selecionada pelo projeto In-Mod, em parceria com o  Sebrae-AM. Ao todo foram escolhidas 11 marcas criativas e exclusivas  para estar nesta edição da Pop Up SPFW, que deve receber entre 10 mil e  12 mil visitantes por dia, no maior evento de moda da América Latina. A  amazonense enviará 16 peças que ficarão em exposição.
“É uma felicidade ter sido selecionada e até o dia 8 devo enviar os  produtos que estarão expostos na SPFW. Foram mais de 30 marcas e lojas  que passaram pela seleção”, diz a estilista. A Pop Up é uma loja de  produtos de design e itens de edição limitada que surge exclusivamente  durante a semana de moda paulista.
O In-Mod é a sigla de Instituto Nacional de Moda e Design, que  conta com convênio com o Sebrae Nacional para inserir as micro e  pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado do setor  modista. Santa Cris estará inserida ainda no projeto “Contextualizar na  Moda”, outro contrato que visa incentivar a conquista de novos  mercados, articular e fortalecer a rede de parceiros e empreendedores.
Além da marca amazonense, participam da Pop Up de junho A Bossa de  Pano (PR), Karol Martins, Crystal Dog e Liverpool Camisetas, de Santa  Catarina, Muy Shoes (DF), Menem Skateboard e Mãe D’Água, do Pará, Luluca  Bolsas e Acessórios, e Tai Daí, da indústria carioca, e Goya Lopes  (BA).
DIFERENCIAL
A coleção que Santa Cris apresentará no SPFW é a Graffiti,  planejada a partir de uma interferência do artista plástico paulista  Shock Maravilha, que grafitou a porta do ateliê da marca.
Com isso nasceu a ideia da coleção, envolvendo também artistas  locais, como Adonay, Bonus e Ilovemagenta, contando com apoio da loja  Point Paint Graffiti Shop, de Rodrigo Pot. Cada peça confeccionada é uma  obra de arte para se vestir, única.
O estilista Oziel Costa desenvolveu algumas modelagens para a  coleção, costura e acabamento das peças. O trabalho foi lançado ano  passado, durante desfile na Saraiva Megastore.
As peças que ficarão expostas na Pop Up são vestidos, saias e  camisetas: "Acredito que esses itens têm aceitação maior do público. O  meu interesse é que as peças sejam comercializadas como obra de arte,  além de garantir credibilidade da marca no mercado. E mostrar que a  nossa cultura também tem espaço na moda de São Paulo", diz Cris.
POP UP
A Pop Up SPFW confirma uma tendência de intervenção urbana por  parte das grandes marcas influenciadoras internacionais com objetivos  além de simplesmente vender produtos. A cada edição da loja são  apresentadas novas parcerias com artistas, estúdios, empresas focadas em  arte, moda, comportamento e design. Também durante sua realização será  apresentada a coleção SPFW Design, composta de produtos exclusivos, como  totes bags, lápis, camisetas, moleskines, nécessaires, bottons e porta  iPads.
 Fotos; Lane Lima e Cris












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