sexta-feira, 22 de junho de 2012

Santa Cris na Pop Up no SPFW

Loja no SPFW tem produtos exclusivos e diferenciados. Crédito: Fotosite
Copiei e Colei do site: http://movimentohotspot.com/noticias/pop-up-traz-produtos-diferenciados/
Texto de Regiane Bochichi

São 46 designers reunidos com os mais diversos produtos em mais uma edição da Pop Up no SPFW.  Quem passa pela loja do evento vai se surpreender com tapetes de folhas de carnaúba, brinquedos antigos, objetos eróticos, mimos, livros de arte, camisetas rock n’roll, vestidos pintados à mão, almofadas douradas, panos de prato, a preços que vão de 3 a 2.500 reais. A curadoria é feita por Karina César, há 7 edições à frente deste trabalho. “ Visito muito feira e museus, vou em lançamentos de coleção,  recebo indicações e com isso, vamos montando nosso portfólio com esses empreendedores especiais”. Tudo que está ali tem um diferencial seja por ser único, pela sua originalidade, seu design e até mesmo por ter se tornado algo cult como um telefone da década de 60, por exemplo.
Passou também pelo crivo de Karina, as empresas que fazem parte da parceria d  SEBRAE e do In-Mod (Instituto Nacional de Moda e Design) para inserir as micro e pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado do setor de moda. Além de visitas técnicas e workshops durante os eventos, neste ,em especial, 14 grifes foram escolhidas para exporem na Pop Up, entre elas: Bossa de Pano (PR), Karol Martins, Crystal Dog e Liverpool Camisetas, de Santa Catarina, Muy Shoes (DF), Menem Skateboard e Mãe D’Água, do Pará, Luluca Bolsas e Acessórios, e Tai Daí, da indústria carioca, Goya Lopes (BA) e do Amazonas, a Santa Cris.
Para Cristiane Batista, estilista amazonense, “esta é uma oportunidade única de mostrar que Manaus faz moda e que mesmo ainda sendo uma indústria que está  engatinhando, temos produtos de qualidade exibidos em uma semana de moda em São Paulo”. A marca está trazendo 16 peças da coleção “Graffiti”, planejada a partir de uma interferência do artista plástico paulista Shock Maravilha, que grafitou a porta do seu ateliê.  “Com isso nasceu a ideia da coleção, envolvendo também artistas locais, como Adonay, Bonus e Ilovemagenta”, explica Cristiane. “Cada peça confeccionada é uma obra de arte para se vestir, única.”
Uma outra forma de participação são os corners especiais onde as grifes podem expor seus produtos de maneira mais “pessoal” empregando um identidade própria. Evoke, de óculos, Raphael Falci, de bijouterias e a FOM, de almofadas optaram por essa modalidade. Fernanda Saito, representante da FOM no espaço, diz que está muito feliz com o resultado.”Estamos lançando uma linha exclusiva em dourado e para a próxima edição, já vamos imaginar produtos mais diferenciados para serem apresentados aqui”, comenta.
Pil Marques que vende seus produtos em um brechó na Galeria Ouro Fino em São Paulo também tem esse preocupação em escolher um acervo bem original. Em suas pesquisas pelo mundo afora, trouxe porta balas de presidentes americanos, guardanapos de euro, calcinhas feitas de bala e até o famoso brinquedo Genius, um sucesso dos anos 80.
Existem ainda 4 projetos sociais contemplados pela curadoria: Reciclar, que faz papelaria com material reciclado;  produtos feitos pela escolas de qualificação do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo e as coleções Toca – Toca da Borracha e Toca da Palha, com peças de decoração e jóias, desenvolvidas em Várzea Queimada por meio do projeto “A Gente Transforma”, de Marcelo Rosenbaum.
Entre um desfile e outro, os fashionistas aproveitam para conhecer essas novidades e levar algo muito especial para casa.
Loja no SPFW tem produtos exclusivos e diferenciados. Crédito: Fotosite
São 46 designers reunidos com os mais diversos produtos em mais uma edição da Pop Up no SPFW.  Quem passa pela loja do evento vai se surpreender com tapetes de folhas de carnaúba, brinquedos antigos, objetos eróticos, mimos, livros de arte, camisetas rock n’roll, vestidos pintados à mão, almofadas douradas, panos de prato, a preços que vão de 3 a 2.500 reais. A curadoria é feita por Karina César, há 7 edições à frente deste trabalho. “ Visito muito feira e museus, vou em lançamentos de coleção,  recebo indicações e com isso, vamos montando nosso portfólio com esses empreendedores especiais”. Tudo que está ali tem um diferencial seja por ser único, pela sua originalidade, seu design e até mesmo por ter se tornado algo cult como um telefone da década de 60, por exemplo.
Passou também pelo crivo de Karina, as empresas que fazem parte da parceria d  SEBRAE e do In-Mod (Instituto Nacional de Moda e Design) para inserir as micro e pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado do setor de moda. Além de visitas técnicas e workshops durante os eventos, neste ,em especial, 14 grifes foram escolhidas para exporem na Pop Up, entre elas: Bossa de Pano (PR), Karol Martins, Crystal Dog e Liverpool Camisetas, de Santa Catarina, Muy Shoes (DF), Menem Skateboard e Mãe D’Água, do Pará, Luluca Bolsas e Acessórios, e Tai Daí, da indústria carioca, Goya Lopes (BA) e do Amazonas, a Santa Cris.
Para Cristiane Batista, estilista amazonense, “esta é uma oportunidade única de mostrar que Manaus faz moda e que mesmo ainda sendo uma indústria que está  engatinhando, temos produtos de qualidade exibidos em uma semana de moda em São Paulo”. A marca está trazendo 16 peças da coleção “Graffiti”, planejada a partir de uma interferência do artista plástico paulista Shock Maravilha, que grafitou a porta do seu ateliê.  “Com isso nasceu a ideia da coleção, envolvendo também artistas locais, como Adonay, Bonus e Ilovemagenta”, explica Cristiane. “Cada peça confeccionada é uma obra de arte para se vestir, única.”
Uma outra forma de participação são os corners especiais onde as grifes podem expor seus produtos de maneira mais “pessoal” empregando um identidade própria. Evoke, de óculos, Raphael Falci, de bijouterias e a FOM, de almofadas optaram por essa modalidade. Fernanda Saito, representante da FOM no espaço, diz que está muito feliz com o resultado.”Estamos lançando uma linha exclusiva em dourado e para a próxima edição, já vamos imaginar produtos mais diferenciados para serem apresentados aqui”, comenta.
Pil Marques que vende seus produtos em um brechó na Galeria Ouro Fino em São Paulo também tem esse preocupação em escolher um acervo bem original. Em suas pesquisas pelo mundo afora, trouxe porta balas de presidentes americanos, guardanapos de euro, calcinhas feitas de bala e até o famoso brinquedo Genius, um sucesso dos anos 80.
Existem ainda 4 projetos sociais contemplados pela curadoria: Reciclar, que faz papelaria com material reciclado;  produtos feitos pela escolas de qualificação do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo e as coleções Toca – Toca da Borracha e Toca da Palha, com peças de decoração e jóias, desenvolvidas em Várzea Queimada por meio do projeto “A Gente Transforma”, de Marcelo Rosenbaum.
Entre um desfile e outro, os fashionistas aproveitam para conhecer essas novidades e levar algo muito especial para casa.

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