segunda-feira, 28 de maio de 2012

Emagrece Brasil em Manaus!

Entre os dias 1º e 3 de junho, o estande do site Menu Magrinho e Santa Cris, terá uma programação especial na segunda edição da Feira Bem Estar Amazônia, que acontecerá no Manaus Plaza Centro de Convenções. Na ocasião, o público vai conhecer o "Emagrece, Brasil!".
O projeto da editora Abril é liderado pelas revistas Saúde e Boa Forma e o objetivo é reunir o maior número de pessoas dispostas a melhorar seus hábitos para conquistar o peso adequado e ganhar saúde por meio de uma alimentação equilibrada e da prática de atividade física.  
                  
A diretora da revista Saúde, Lúcia Helena de Oliveira, vai apresentar os temas  “Mudar o estilo de vida: a receita é mais simples do que parece” na sexta-feira, ás 15h; e “Para criar um futuro adulto magro”, no sábado, às 14h. O acesso é gratuito. Ela exibirá sobre um estudo que traz o histórico da saúde no País nos últimos 30 anos, o que responde a questões sobre as mudanças na alimentação, rotina e estilo de vida. Entre os destaques estão ações de prevenção em vez de apenas tratamento, obesidade, saúde física e mental, o papel das mulheres, famílias modernas e a necessidade da informação constante, além das tendências e novas percepções quanto a cigarro, sexo, estresse e expectativa de vida. Será a primeira vez que o "Emagrece, Brasil!" virá para o Norte. 
No sábado, às 10h30, numa parceria com a Companhia Athletica Manaus, o Menu Magrinho promoverá o ‘aulão’ gratuito. Os professores Vinícius Thyago e Ana Morais serão responsáveis por 45 minutos de Shbam, aula de ritmos variados como jazz, hip hop, música eletrônica e latina enquanto Jonathan Martiniano comandará o alongamento. Também gratuito, com ação promocional do Powerade.
Nos três dias de evento, quem gosta de moda, poderá conferir no estande as peças exclusivas da Grife Santa Cris, da criadora de moda Cristiane Batista, com direito a desfile. Presença confirmada ainda da fisioterapeuta Eliane Lima, que fará demonstrações de quiropraxia.
No domingo, às 18h, será a vez da Loppiano e Menu Magrinho promoverem um desafio da pizza light. Quatro pessoas serão sorteadas para criar um novo sabor de pizza, somente com ingredientes saudáveis. O resultado final será avaliado pela nutricionista Leonarda Mendonça e aprovado pelos jurados: os  empresários Rogério Cunha e Luiz Lauscher e a apresentadora Audrey Fink, especializada na área de gastronomia.  Quem chegar mais perto da opção saudável receberá prêmios Menu Magrinho e Loppiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário