domingo, 28 de agosto de 2011

Desenvolvendo Estamparia para a Moda

O Santa Cris Convida trás para o debate de moda deste mês um tema Desenvolvimento de Estamparia. E vamos começar pela abordagem da pesquisa, ponto de investimento, modelos e cartela de cores.A professora Orlane Freires do Departamento de Artes da UFAM, vai apresenta o projeto Estampando Identidades
1. Discutir com os cursistas aspectos relevantes da construção do gosto, conceitos de estética e moda nos dias de hoje;
2. Elaborar estampas para camisetas e tecidos para outras peças de vestuário personalizadas;
3. Atuar como agente multiplicador de um conhecimento das técnicas que pode gerar produtos possíveis de garantir renda à comunidade que o receber.

  O mundo da moda ditada pela TV, revistas e outras mídias, agora tem um outro veículo muito poderoso que é a internet. Jovens e adultos levados pelo impulso do consumo e da inserção social consomem diariamente produtos e imagens de produtos dos quais desconhecem o valor da matéria e da mensagem que carregam; desconhecem simplesmente a origem da mensagem que eles próprios veiculam no seu corpo no dia-a-dia. Não consideramos apenas os vínculos políticos de certas marcas de roupas com empresas comprometidas com o crime organizado ou com empresas fantasmas dirigidas por blocos políticos corruptos ou facções criminosas, mas também aquelas que não se comprometem com a preservação do meio ambiente e das identidades culturais.
Observando, explorando e recriando, abre-se espaço para conhecer melhor as origens, os meios e as finalidades das identidades visuais e pode-se conviver de forma mais consciente com os produtos do nosso consumo.
E ainda as estudantes Caroline Marrocos e Viviane Drumond vão apresentar as suas respectivas coleções e contar como desenvolveram a estamparia. Uma exposição será montada para apresentar a coleção.
O artista plástico Turenko Beça vai falar sobre o processo criativo para criação e desenvolvimento de estamparia com motivos regionais.
O Papo e ideias é um projeto da Saraiva Mega Store Manauara e acontece no espaço cultural Thiago de Melo todas as primeiras quinta-feira (1 de Setembro) de cada mês às 19h.
E ainda exposição de 3 artistas Amazonenses que estão estampando roupas com a arte. Patrocínio da Point Paint.
Programação Santa Cris Convida para os próximos meses
Campanhas publicitarias de moda (Outubro) Com Fazz.Art e Central de Modelos
Ícones e estilos da moda (Novembro)
Cores de pele e tons de roupas (Dezembro) Com Midori Nakamura
Moda Vintage (Janeiro)
O vestuário com a pelo sexual (Fevereiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário