sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vitrine Rosa Choque no Elegance dias 7 e 8 de Abril


A Vitrine Rosa Choque é um evento de moda que tem pretensões de alavancar o setor da moda em Manaus. Serão reunidas as principais vertentes do segmento moda, empresas, estilistas, criadores, acessórios, empreendedores, ou seja, a vitrine da moda amazônica.
A feira Vitrine Rosa Choque foi idealizada para que os participantes possam apresentar suas criações, divulgar e comercializar suas marcas. Um evento sem precedentes em nossa região.
O evento será realizado no Elegance Festas oferecendo conforto e fácil acesso para seus visitantes, além de valorizar o melhor das peças dos expositores através de uma iluminação aconchegante, salão refrigerado e espaço individual para cada expositor.

Apresentar para a sociedade a produção de moda em nossa região;
Mostrar para o público que em Manaus se produz moda em todas as etapas, construção e mão de obra, suporte, dentre outros fatores primordiais no contexto;
  • Inserir no contexto sociocultural uma feira de moda com produção local, com estilistas, artistas, pesquisadores e produtores de moda;
  • Se tornar referência para formadores de opinião tanto local, nacional e internacional;
  • Apresentar novas coleções em um ambiente que propiciem o diálogo entre os participantes;
  • Observar a opinião do público consumidor para conhecer suas necessidades a fim de nortear os participantes nesse processo de crescimento.

A EDIÇÃO 2011
O Vitrine Rosa Choque terá diversas atividades em sua programação.
Salão principal
No salão Principal serão expostas as principais lojas de Moda da Região e os Novos Estilistas que despontam na Moda Amazonense
Workshops Temáticos
A escolha por Workshops foi estratégica, uma vez que estimularemos o diálogo entre participantes e facilitadores. O Workshop é dinâmico, e tem o caráter prático onde o palestrante também é chamado de facilitador. Os temas serão relacionados à produção e desenvolvimento de moda e consumo, moda e estética pessoal. Serão realizados durantes os dois dias de evento e são voltados para estudantes e profissionais de Moda e áreas afins, bem como ao público geral do evento, que gosta e consome moda diariamente.
Caixinha de Musica
Não é possível dissociar a moda da música, um completa o outro perfeitamente. É nesse sentido que o Vitrine Rosa Choque quer promover não só a Moda, mas também a Cultura, em todas suas vertentes, música e arte. O Circuito de apresentações musicais contará com a apresentação de novos e consagrados DJ’s da cidade, que irão “colocar o som” por uma hora da feira, de forma sequencial.

Concurso Cultural
A moda é muito mais que escolha de roupas para cumprir o papel social de se manter vestido exclusivamente. Ela comunica gostos, opiniões, tribos, épocas, estado de espírito, preferências musicais e muito mais. Pensando nessa capacidade da moda de se comunicar com todas as pessoas, de todas as classes e raças, que o Concurso Cultural vai mostrar o quanto os jovens estão antenados com tudo, inclusive com a responsabilidade.
O preservativo é a matéria prima e assume junto com a Vitrine Rosa Choque a idéia de mostrar como Moda e Responsabilidade têm tudo a ver.
Funcionamento do Concurso:
- Inscrição de Alunos e profissionais de Moda do estado – a inscrição custa 1kg de alimento não perecível
- Cada inscrito receberá Camisinhas com a qual deverá confeccionar uma peça de roupa, acessórios ou sapato.
- As peças prontas ficaram expostas no Espaço Cultural Thiago de Melo – Livraria Saraiva – por 3 dias. Nesse período o público poderá votar em sua peça favorita em uma urna localizada no local.
- Por fim as peças serão levadas para a Vitrine Rosa Choque as quais serão desfiladas no ultimo dia do evento, expondo-se dessa vez ao júri técnico.
- Serão escolhidos 1°, 2° e 3° colocados, os quais receberão premiação a definir.

Desfile
O Desfile é o momento de apresentação das peças em performance humana. Neste momento as roupas podem ser somadas a acessórios e sapatos montando looks que expirem os visitantes da Feira e mostrem todas as potencialidades dos lojistas e estilistas Manauaras.
O desfile será realizado no 1° dia de evento, sendo convocada para tal a imprensa e massa crítica de moda do Estado. Cada loja participante do evento poderá participar do desfile, não sendo permitida a participação de empresas não inscritas. Para a participação será cobrada uma taxa de montagem e execução do desfile e sua produção ficará a cargo do Coletivo Difusão, organização cultural coletiva de Manaus que visa à produção de arte para fomentar cultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário