quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tendências: a moda rústica e criativa da Amazônia

A 10º edição do evento de moda a Caixa de Criadores foi realizada de 5 a 9 de dezembro deste ano, na Estação das Docas, na cidade de Belém, capital do Estado do Pará. Um total de 11 coleções foram apresentadas e cada estilista mostrou as novas tendências para a moda no Norte (já que nunca temos Inverno!!). Modelos usavam coques inspirados em frutas tropicais e maquiagem estilo nude com pele iluminada.
Com convite vip em mãos, pude acompanhar de perto o cenário montado especialmente para o desfile. Tudo muito rústico, porém com um toque de bom gosto incrível. Por meio das imagens captadas pelas lentes poderosas do fotografo Renan Viana vocês vão poder conferir a criatividade do mundo da moda paraense.
O desfile da estilista e professora de moda Yorrana Maia, que leva seu nome na marca, foi o primeiro. Modelos desfilavam ao som de Chico Buarque e apresentava a coleção Corazonada. Vestidos drapeados, em camadas, ziperes a mostra em cores fortes e o xadrez foi a marca registrada.
Yorrana pensou nos detalhes e trabalhou adornos feitos com filó e ziper para as modelos usarem nas pernas, braços e pescoço. Um charme também foi o sapato de salto 15 com detalhes em couro de peixe, filó e ziper.
A marca Cadi do jornalista Isaac Lobo e do publicitário Klébeson Moura não esqueceram da infância e apresentaram a coleção “Na Lembrança” inspiradas em brincadeiras de criança como bola de gude, bola de sabão e amarelinha. A Cadi trouxe o tom pastel como rosa, amarelo, verde e lilás, as combinações de cores ficaram lindas com os recortes modernos do design da roupa. Eles também produziram bijuterias, sapatos bolsas e carteiras feitas com latex colorido.
A marca do Rio de Janeiro Citron Pressé mostrou na passarela as estampas exclusivas desenhadas para a coleção Revoada Digital. Modelos usavam acessórios produzidos a partir de peças de computadores e apresentavam a nova era digital incorporada na industria textil.
A Frau, única marca que desfilou representando o Polo de Moda do Amazonas, mostrou na passarela as cores verde, laranja, coral e azul combinação que representa muito bem o tema da coleção Jardim: Pássaros e flores. Tudo embalado ao som da trilha sonora criada pelo DJ Rafael Froner.
Marcas como Hello Punk, EuBelem, Remaneschy, Soul Jackye, EuQFiz e Costurando Sonhos também mostraram seus looks na passarela. O último desfile foi uma apresentação da criatividade dos aspirantes a estilistas do curso de moda da UNAMA.
Os alunos que obtiveram nota máxima puderam mostrar o que esta sendo criado e experimentado para as próximas coleções e quem sabe é o que estará nas ruas em breve.
A produção e styling desse desfile foi de Sam Tavares, vídeo de Thiago Maués e trilha sonora de Emídio Contente.

Matéria publicada no Acrítica

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vestido de Ursinhos

Vestido de algodão com estampa de ursinhos no Patcwork tudo muito fofo. Tamanho 1 ano
 

Vestido navy baby


Vestidinho listrado de algodão com gola redonda ... Com bolsos. Tamanho 4 anos.

Vestido Baby


Vestido para criança tamanho 1 ano. Tecido anaruga.

Vestido de criança

Vestidinho FOFO de algodão flanelado com babadinhos na cor verde e detalhes com botões grandes verdes. Tamanho 2 anos 

Vestido de algodão Baby

Vestido de algodão com estampa de morangos vermelhos e saia lilás. Tamanho 3 anos

Vestido de algodão Baby

Vestido de algodão com estampa de ovelhas em tons lilás.  O vestido tem bolsos e possui ajuste nas costas. Tamanho 4 anos.

Detalhe do tecido

Vestido navy baby

Vestido em Algodão listrado com bolsos grandes. Tamanho 4 anos

Roupas de Criança






Este vestidinho é uma delícia ...são morangos verdes Fofinhos. Tamanho 3 anos. tecido flanelado

sábado, 25 de dezembro de 2010

Até o Tucupi


Banda Mini Box Lunar ... presta atenção na saia super colorida da Coleção Fazenda que a JJ esta usando. Eles se apresentaram em Manaus e Santa Cris estava lá participando do Até o Tucupi.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Sugestão de Presentes para o Natal

Peso de porta em forma de gato Tecido do Fernandinho ... mas eu uso como enfeite de escada. (Peça do Atelier da Fabi)

Gato de estante também com tecidos do Fernandinho (eu uso para decorar a escada)