quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tendências: a moda rústica e criativa da Amazônia

A 10º edição do evento de moda a Caixa de Criadores foi realizada de 5 a 9 de dezembro deste ano, na Estação das Docas, na cidade de Belém, capital do Estado do Pará. Um total de 11 coleções foram apresentadas e cada estilista mostrou as novas tendências para a moda no Norte (já que nunca temos Inverno!!). Modelos usavam coques inspirados em frutas tropicais e maquiagem estilo nude com pele iluminada.
Com convite vip em mãos, pude acompanhar de perto o cenário montado especialmente para o desfile. Tudo muito rústico, porém com um toque de bom gosto incrível. Por meio das imagens captadas pelas lentes poderosas do fotografo Renan Viana vocês vão poder conferir a criatividade do mundo da moda paraense.
O desfile da estilista e professora de moda Yorrana Maia, que leva seu nome na marca, foi o primeiro. Modelos desfilavam ao som de Chico Buarque e apresentava a coleção Corazonada. Vestidos drapeados, em camadas, ziperes a mostra em cores fortes e o xadrez foi a marca registrada.
Yorrana pensou nos detalhes e trabalhou adornos feitos com filó e ziper para as modelos usarem nas pernas, braços e pescoço. Um charme também foi o sapato de salto 15 com detalhes em couro de peixe, filó e ziper.
A marca Cadi do jornalista Isaac Lobo e do publicitário Klébeson Moura não esqueceram da infância e apresentaram a coleção “Na Lembrança” inspiradas em brincadeiras de criança como bola de gude, bola de sabão e amarelinha. A Cadi trouxe o tom pastel como rosa, amarelo, verde e lilás, as combinações de cores ficaram lindas com os recortes modernos do design da roupa. Eles também produziram bijuterias, sapatos bolsas e carteiras feitas com latex colorido.
A marca do Rio de Janeiro Citron Pressé mostrou na passarela as estampas exclusivas desenhadas para a coleção Revoada Digital. Modelos usavam acessórios produzidos a partir de peças de computadores e apresentavam a nova era digital incorporada na industria textil.
A Frau, única marca que desfilou representando o Polo de Moda do Amazonas, mostrou na passarela as cores verde, laranja, coral e azul combinação que representa muito bem o tema da coleção Jardim: Pássaros e flores. Tudo embalado ao som da trilha sonora criada pelo DJ Rafael Froner.
Marcas como Hello Punk, EuBelem, Remaneschy, Soul Jackye, EuQFiz e Costurando Sonhos também mostraram seus looks na passarela. O último desfile foi uma apresentação da criatividade dos aspirantes a estilistas do curso de moda da UNAMA.
Os alunos que obtiveram nota máxima puderam mostrar o que esta sendo criado e experimentado para as próximas coleções e quem sabe é o que estará nas ruas em breve.
A produção e styling desse desfile foi de Sam Tavares, vídeo de Thiago Maués e trilha sonora de Emídio Contente.

Matéria publicada no Acrítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário