sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Manaus Urbana


Uma parceria bem inusitada, entre um publicitário e uma jornalista rendem bons frutos no quesito estamparia no espaço da moda local. O publicitário e também fotografo Abrahim Baze Junior resolveu embarcar em um experimento com suas fotos para estampar camisetas, saias, vestidos, bolsas e entre outras propostas. E com isso a grife Santa Cris apresenta mais uma coleção este ano, intitulada projeto Manaus Urbana. 
A coleção apresenta as fotografias de quatro monumentos de Manaus, o Teatro Amazonas, o Teatro Chaminé, o Palacete Provençal e o Palácio Rio Negro. As fotografias foram transformadas em desenhos e se tornaram estampas da nova coleção. A jornalista e proprietária da grife Santa Cris, Cristiane Batista conta que cada peça de roupa acompanha um cartão postal com a foto original do monumento, além de uma caneta pincel para que possa colorir o seu monumento da cor que quiser. 
"Assim cada peça recebe um acabamento único e final com um toque pessoal em cada estampa", comenta Cristiane. Ela explica que a proposta da grife, que é artesanal, é produzir peça única. Mesmo trabalhando com quatro telas o resultado final nunca será o mesmo de uma peça para outra.
A coleção será lançada no festival de fotografia Manaus Bem na Foto e estará sendo exposta no Casarão de Ideias no Centro, até o termino do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário