quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Santa Cris leva Turenko às ruas




Toda a sensibilidade do artista plástico Turenko Beça estão estampadas nos lançamentos da marca Santa Cris de roupas e acessórios. Intitulado ‘Santa Cris leva Turenko às ruas’, a nova coleção apresenta peças que misturam obras de artes, ousadia e muita modernidade nos detalhes. As peças estão em exposição no escritório de artes Beco.com.saída, localizado na rua Acre, 656, Vieiralves, zona Centro-sul.
Turenko é um dos maiores artistas plásticos do Amazonas, que começou a pintar aos 12, mas somente em 1990 participou de sua primeira exposição coletiva. Com 20 anos de carreira ele faz parte da quarta geração de artistas plásticos do Estado e já participou de eventos nacionais e internacionais. Apaixonado pela Amazônia, desde 1992 Turenko realiza uma pesquisa antropológica sobre sociedades indígenas, de onde saíram suas principais exposições.
A nova coleção da Santa Cris é inspirada nas principais obras de Turenko Beça. As telas do artista foram estampadas em peças únicas de Cristiane Batista, que é responsável pela marca Santa Cris. A coleção que foi elaborada em quatro meses é toda em preto e branco e foi criada a partir do método de desconstrução das obras de arte de Beça. São vestidos, bermudas e camisetas com as obras de Turenko estampadas.
De acordo com Cris, suas roupas foram todas trabalhadas artesanalmente. Ela afirmou que são peças únicas, que enfatizam seu estilo próprio de compor roupas despojadas e super modernas.
O artista Turenko Beça disse que está se sentindo super homenageado pela iniciativa da estilista Cris Batista. Segundo ele, Cris teve total liberdade de criação para integrar suas obras às roupas. Ele afirmou que faz desenhos todos os dias e vai colocando essas pinturas em um arquivo que é utilizado gradativamente.
A coleção ‘Santa Cris leva Turenko às ruas’ ficará em exposição no Beco.com.saída até semana que vem. No dia 13 deste mês, a exposição estreia na livraria Saraiva Mega Store do Manauara Shopping.

SERVIÇO:
O que é?
Exposição da coleção ‘Santa Cris leva Turenko às ruas’

Quando?
De 5 a 12 de maio

Onde?
Escritório de artes Beco.com.saída

Endereço?
Rua: Acre, 656, Vieiralves.

Contato?
Cris Batista – 96065243

Um comentário: